Quem São

Quem São As Igrejas Baptistas?

    Desde os primórdios da igreja cristã, surgiram grupos de cristãos inconformados com os crescentes desvios doutrinários e éticos que tomavam proporções na vida da Igreja. Muitos desses grupos foram apodados de diversos nomes, conforme as suas ênfases doutrinárias ou as suas posições, mas todos eram coincidentes na repulsa às transgressões, cada vez mais graves, cometidas pela Igreja dominante.    Neste mesmo espírito de zelo pela reposição da integridade do Evangelho, apareceram as Igrejas cristãs, não-católicas romanas, como as Igrejas Evangélicas Baptistas, denominação que, historicamente, só surge na Inglaterra do Séc. XVII, mas cujo conteúdo doutrinário e ético advém – na sua inteireza e em toda sua extensão – dos imutáveis ensinos de Jesus e dos seus apóstolos.

Tal movimento, dir-se-ia que foi um “renascimento religioso”, cujo mérito foi um retorno às origens.

As Igrejas baptistas são Igrejas sucessoras das Igrejas fundadas pelos apóstolos, prova-o toda a sua prática doutrinária e ética que tem as suas raízes nas Sagradas Escrituras, a sua exclusiva autoridade. São Igrejas, constituídas pelo povo de Deus, que em consciência confessam a sua fé em Deus e O reconhecem na Pessoa e Obra do Nosso Senhor Jesus Cristo, Único e Suficiente Salvador.

Os baptistas, respeitadores da consciência alheia e defensores de cada um ser livre para seguir a religião das suas convicções, apela a uma boa leitura da Bíblia, a uma correcta interpretação da mesma e uma boa aplicação à vida. A Bíblia é, sem dúvida, o livro de Deus, indestrutível, o mais traduzido, o mais amado e, por outros, o mais odiado e, por tantos, o mais ignorado.

Os serviços religiosos das Igrejas baptistas são constituídos, basicamente, por cânticos e hinos de louvor e adoração a Deus; pela leitura da Palavra e sua explicação; pelas orações a favor dos que precisam da ajuda de Deus nos mais complexos problemas da vida quotidiana: desânimo, desorientação, angústia, doença, etc, etc.

A Bíblia, fonte inesgotável de sabedoria, tem a resposta para as mais elevadas aspirações da alma humana.

O propósito das Igrejas baptistas é apresentar a realidade de JESUS, o único caminho da Salvação, da Liberdade, da Justiça e da Paz.

Cerca de 50 milhões de crentes baptistas, dispersas por todo o planeta, estão empenhados em ser “Sal da Terra e Luz do mundo” (Mateus 5:13, 14). Convidamos a todos a ouvir a mensagem bíblica, avaliar a sua realidade e a sua eficácia. A entrada (e saída) nos locais de culto das Igrejas Baptistas é livre! VINDE E VÊDE.

Você é convidado aos nossos cultos

Gostaríamos da vossa visita

É o nosso desejo de adorar a Deus

em espírito e em verdade (João 4:24)

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply